terça-feira, 28 de setembro de 2010

Registro fotográfico - Projeto Vitrine/São Paulo

Uma casa em que todo mundo certamente tem vontade de morar, a Casa de Livros, na Chácara Santo Antônio em São Paulo é uma casa cheinha de livros e de pessoas muito bacanas, que sorriem entre tantas e belas histórias que moram nas parteleiras distribuídas pela casa. Estive lá, de 16 a 19/09, participando pela terceira vez do Projeto Vitrine. Desta vez foi com meu recente lançamento Dez casas e um poste que Pedro fez (Editora Projeto). Fiz algumas fotos para registrar enorme alegria e belezura. 

Obrigado ao CEB, pelo carinho. Obrigado à equipe da Casa de Livros, pela recepção e eficiência com que se dedicam a espalhar nossas histórias pelo mundo. Obrigado aos pais, por passarem horas conosco, alimentando sonhos e, claro, às crianças vitrinistas que fizeram uma bela vitrine, cheia de casinhas e personagens articulados que sairam das páginas do livro a enfeitar o olhar de quem passa por ali.

 



Os coordenadores do CEB, que tanto dedicaram de seu tempo para explorar meu texto e minhas imagens e trasnformá-las, junto aos seus alunos, em obras de arte.

 A lista dos "vitrinistas leitores"




 Inaugurando a "Parede da Fama", como Denize, uma das proprietárias, chama a parede da Casa onde pus um pouco do meu traço.
Arthur, meu fiel escudeiro, amigo e leitor. Isso foi um pouquinho antes do almoço com Cris, seu esposo, Arthur, e Ângela, sócia da Casa que me presenteou com a miniatura integral de O pequeno príncipe ao sabor de uma excelente feijoada e conversa boa.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Registro fotográfico Encontro Divulga Leitura

No dia 09 de setembro aconteceu o Encontro Divulga Leitura, da Artes e Ofícios. Após a leitura de trechos do livro Doido pra voar, editado em 2009, os participantes foram convidados a se debruçarem na experiência de criar imagens a partir da técnica usada pelo autor para ilustrar o livro.


    Caio Riter.

    Marô Barbieri.

    O ministrante.

   Autores e convidados da Editora Artes e Ofícios.


E logo depois, degustamos um saboroso lanche!

    Hermes e a editora Elaine Maritza.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

terça-feira, 14 de setembro de 2010