segunda-feira, 14 de maio de 2007

O projeto


Escritor infantil Hermes Bernardi Jr. lança projeto de contação de história

O autor infantil Hermes Bernardi Jr. lança um novo projeto que pretende aproximar o público da literatura e estimular a formação de novos leitores. É o Terça eu conto pra você!, que levará o autor para contar histórias em escolas, associações, empresas ou residências em todo o Brasil, sempre às terças-feiras. A iniciativa tem previsão de duração de dez anos, sendo que em cada ano será trabalhado um grupo específico de livros e autores.

Para a realização do Terça eu conto..., é necessária a disponibilização de transporte, alimentação e, se for o caso, estada. O projeto é gratuito e atende exclusivamente a grupos de até 30 pessoas.

Os escritores selecionados para serem trabalhados em 2007 são Celso Gutfreind, Carlos Urbim, André Neves, Caio Riter, Ricardo Azevedo, Gláucia de Souza, Marta Neves, Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, além do próprio autor do projeto.


Serviço
Terça eu conto pra você! – contação de história para grupos com Hermes Bernardi Jr.
Contato pelo e-mail armazemdelivros@gmail.com ou pelo número (51) 9955.3194

Saiba mais
Hermes Bernardi Jr. tem sete livros publicados e é autor de peças teatrais para crianças. Seu projeto Colcha de Histórias, em que o próprio autor dramatiza contações de histórias, levou-o para apresentações em São Paulo, Pernambuco e inúmeras cidades do interior do RS. Já o Tapete Mágico – Espaço de Leitura, uma biblioteca móvel que, de uma forma descontraída, aproxima famílias e escolas da literatura, foi realizado em feiras de livros de todo o Rio Grande do Sul. Seu primeiro livro, Abecedário Alegre do Porto, há nove anos é adotado por escolas de Porto Alegre.Pela Editora Projeto publicou Planeta Caiqueria, que recebeu o selo PNBE 2005 e Prêmio Açorianos de Literatura na categoria ilustração, de André Neves.

Divulgação: Vitor Diel

Nenhum comentário: