terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um relato

Outra vez eu cá, com a licença do Vitor, editor deste blogue, contando algumas coisas que acontecem por aí e que a literatura, minha companhia inseparável, proporciona.



Nesta primeira foto, uma admiradora do Colégio Pastor Domhs, durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Eu conversava com amigas das letras e ela se aproximou. Perguntou timidamente "Oi, tu é o Hermes Bernardi?". Respondi que sim. Ela abriu um sorriso enorme e disse "Tu esteve na minha escola, hoje. Lemos o Planeta Caiqueria". "Tu estudas no Pastor Domhs? Dá cá um abraço!". Ela me apresentou seus pais, pessoas simpaticíssimas. Perguntaram-me se eu ficaria por ali, pois queriam adquirir meu livro novo, Casa Botão, e queriam dedicatória. "Claro que sim, espero vocês aqui mesmo". Anna Cláudia Ramos registrou o sorriso da menina que faz a vida ganhar as melhores cores.



E aqui, o primeiro trabalho concreto sobre o livro Casa Botão. Quem fez foi a Dna. Ilsa, lá da Escola Nossa Sra. de Fátima, da Vila Bom Jesus. Este trabalho é digno de estar entre as ilustrações do livro. Fui à escola hoje à noite, dentro do Programa Adote um Escritor, da CRL e SMED. Fiz tantos amigos por lá... O Valdomiro, a Janine, o Patrick, a Taís e tantos que nem tenho espaço para colocar o nome de todos aqui. Gente boa e bacana da Vila Bom Jesus, cheias de inteligência, criatividade e esperança de mudar o rumo de suas vidas. Torço por eles e peço que acreditem que é possível mudar as coisas, com dedicação, amizade e fé em si mesmo. Abraço a todos meus novos amigos com este trabalho tão lindo que ganhei de presente. Quero voltar lá!



Nesta foto, a ilustradora Laura Castilhos segura meu filhote e eu seguro o dela, As mais loucas histórias do mundo, escrito pela Raquel Grabauska e editado pela Artes e Ofícios.



E para encerrar, uma foto de representantes da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil de alguns estados brasileiros na Sala dos autores da 53a. Feira do Livro de Porto Alegre: eu, do RS; as escritoras Rosana Rios de SP, Ieda de Oliveira de MG, e nossa presidente, a escritora e ilustradora Anna Cláudia Ramos do RJ.

Postado por Hermes Bernardi Jr.

Um comentário:

loi disse...

Oi Hermes. Como leitora ávida de bolgs, tive a felicidade de te encontrar. sou tua conterrânea de Santiago, já acompanhei teu trabalho aqui. Agora estou noutra escola, mas muito feliz trabalhando com leituras. Parabén e muito sucesso!!!!!!!!