quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Segredos revelados

Peço licença ao Vitor, editor deste blogue, pois preciso contar da minha emoção ao ver o mundo de possibilidades que as professoras, juntamente ao professor Flávio, fizeram no Colégio Pastor Domhs após a leitura do livro Planeta Caiqueria que fiz com André Neves.

As professoras enviaram bilhetes aos pais da crianças pedindo que fizessem caixas, em segredo, e em seu interior colocassem cartas dirigidas às crianças, falando de amor, de memórias, histórias de vida. Houve mãe que pediu até mesmo ao pediatra da criança que escrevesse algo para o pimpolho. As crianças não sabiam de nada, ao se depararem com tantas e belas caixas, contendo pedaços preciosos de suas histórias, algumas se emocionaram. E as mesmas me contaram que debulharam algumas lágrimas. E eu? Bom, eu não me contive, me arrepiei com o relato. Nunca imaginei que uma história simples, que me ocorreu por acaso, pudesse dar frutos tão maduros e belos.



Ao final de minha fala recebi uma caixa de presente, contendo cartas das crianças. E aí a emoção foi maior, quando um menino disse: Hermes, abre essa caixa e liberta essas histórias! (engulo em seco) e volto aos meus alfarrábios com as baterias totalmente carregadas.

Atendendo ao pedido, ei-la:


Caixa aberta, histórias libertas!

Obrigado Pastor Domhs! Obrigado Editora Projeto!

Hermes Bernardi Jr.

Um comentário:

loi disse...

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Conterrânea de Santiago-RS
eloi