quarta-feira, 2 de abril de 2008

Agradecer faz bem demais!

Este post é para agradecer as presenças sempre iluminadas dos autores de Literatura Infantil e Juvenil que deixaram temporariamente sua rotina de trabalho para estarem presentes ao lançamento ontem de meu décimo livro, E um rinoceronte dobrado, da Editora Projeto, que fiz com o ilustrador Guto Lins.

Obrigado Marô Barbieri, Caio Riter, Gláucia de Souza e Dilan Camargo.

Meu abraço para à escritora Christina Dias, à ilustradora Laura Castilhos e ao escritor e ilustrador Celso Sisto, que não puderam estar devido a compromissos por outras bandas, mas deixaram seu carinho por escrito ou ligaram para nos felicitar.

Elaine Maritza, Magda Brito, Eunice Pigozzo e toda a sua equipe, amigas adoráveis que também estavam atribuladas, mas se manifestaram carinhosamente por e-mail, torpedos, telefonemas, fica registrado o meu afeto e o abraço do Guto.

Ao meu amigo querido, Baiard Brocker e toda a sua equipe, que enviaram boas energias, o meu carinho de sempre.

E àqueles que lá estiveram, meus pais e aos nossos amigos de tantas jornadas ao redor da leitura, desejo que o "Rino" amplifique a poesia da vida ao se desdobrar em suas mãos.

Como o Guto Lins bem disse ontem, a ilustração do livro foi pensada tal qual a manifestação da memória em nossa mente, em camadas sobrepostas. Me aproprio de suas palavras e afirmo: o texto também é resultante das diversas camadas de amigos e experiências entrecruzadas que se vão acumulando no percurso.

Obrigado à equipe da Editora Projeto, da Escola Projeto, Lúcia Porto e Livraria Bamboletras, que fizeram do evento um verdadeiro sucesso!

Obrigado à imprensa, tantos amigos jornalistas que abriram espaço, não apenas para divulgar nosso livro, mas para destacar a literatura feita para crianças. Acredito que, com isso, todos nós, fazedores de sonhos ao redor da infância, nos sentimos beneficiados quando algumas mentes estáticas insistem pensar a Literatura Infantil e Juvenil como subliteratura, como gênero menor.

Obrigado Guto Lins e Adriana Lins, que, com a sensibilidade de ilustradores experientes, souberam dialogar perfeitamente com minhas palavras e dar novo sentido à elas.

Meu abraço de "rinoceronte" para vocês. Abraço forte, mas levinho feito a poesia que nos toma na madrugada quando a insônia nos desperta em versos.

Agora é a sua vez, leitor, de multiplicar o nosso trabalho e recriar no mundo das lembranças outros significados para o livro que lhe foi feito e pensado com todo o cuidado que você merece.

Nenhum comentário: