segunda-feira, 9 de junho de 2008

Com a barba de molho

Pois é! Sai daqui, vai pra lá, vem pra cá, vai pra ali... as temperaturas variando, o corpo denotando sinal de cansaço. Um dia a máquina pifa. Ainda bem que tenho uns três dias de folga, senão, a máquina fica permanentemente sem conserto.

Tô de molho. Não só a barba. O corpo todo. Uma gripe querendo me pegar de jeito, a garganta arranhando, o corpo doendo, a temperaura corporal oscilando... enquanto isso, da cama pra escrivaninha, chá, da escrivaninha pra cama, mais chá. Escrevendo e desenhando. Tudo regado a... chá, chá, chá, chá!. A umidade embassando vidros, espelhos, azulejos.

E no meio disso, umas fotos enviadas pela Anna Cláudia. Então tá, mais do Salão do Livro da FNLIJ pra vocês! Enquanto eu, cá, vou chovendo e pingando idéias na cabeça entre uma dose e outra de tantos remédios.


Eu e Guto Lins contando como foi o processo para fazer o livro, as imagens.

O ilustrador Roger Mello se desdobrando em poesia para ver se o Rino sai da caixa.

Oba, ele saiu, esse preguiçoso!

E quem já foi (e ainda é) criança vai ficar de fora, ou vai se desdobrar em poesia no Rino também? O Guto se jogou com os "Gutinhos" lado a lado e com a criançada que não se intimida por uma boa brincadeira.

A amiga Elaine Maritza e Annete Baldi, minha editora querida, eu e mais o "Gutinho filho", que emprestou sua foto para ilustrar uma passagem do livro.

Um comentário:

Fátima Campilho disse...

Tomara que já esteja recuperado!
Hoje fiz um "Salãozinho do Livro" . Precisava ver as carinhas ouvindo "Planeta Caiqueria". Infelizmente, não posso colocar as fotos no meu blog. Vou ver se postam no blog da escola.Também copiei e colei a nossa foto para o primeiro álbum. Se tiver um tempinho, leia meu singelo texto "Minha casa conta histórias".
Abraços.