sexta-feira, 20 de junho de 2008

De malas prontas para a Flipinha



Informação à imprensa
Junho 2008


HERMES BERNARDI JR. DE MALAS PRONTAS
PARA A FLIPINHA

O escritor e contador de histórias gaúcho Hermes Bernardi Jr. se prepara para embarcar para Paraty (RJ), onde vai participar da Flipinha, programação infantil e juvenil da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que celebra a literatura e a cultura local. Em sua bagagem reservou um espaço especial para a caixa onde carrega um rinoceronte dobrado, que utiliza numa atividade idealizada por ele em seus bate-papos com crianças. “E um rinoceronte dobrado” é, aliás, seu mais recente livro, lançado neste ano pela Editora Projeto.

Hermes Bernardi Jr. é também coordenador regional da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil. Tem dez livros publicados e seu primeiro título, Abecedário Alegre do Porto, é adotado pelas escolas da capital gaúcha há dez anos. Já Planeta Caiqueria, publicado pela Editora Projeto, recebeu o selo PNBE 2005, do MEC. Em 2007, publicou Casa Botão, pela DCL.

Além dos vôos literários, tem uma incursão no teatro infantil como diretor dos espetáculos Passa, Passará e Pé de Sapato. Recentemente adaptou para crianças A Tempestade, de William Shakespeare. Viaja pelo Brasil como contador de histórias, no Projeto Colcha de Histórias e Terça eu conto pra você!

Sobre a Flipinha

A Flipinha acontece em Paraty entre os dias 2 e 6 de julho, junto com a Flip. O trabalho que resulta nessa atividade é desenvolvido ao longo do ano e envolveu cerca de 8 mil alunos de 37 escolas do município, com a participação de aproximadamente 600professores.

A programação deste ano inclui a realização de onze cirandas de autores (com a participação de vinte escritores convidados), dez sessões de contadores de histórias e a “plantação” de onze pés-de-livros em árvores da Praça da Matriz. No programa Ciranda de Bonecos, serão realizadas quinze instalações de bonecos de papel machê inspiradas em personagens literários.

Na manhã de sábado (5 de julho), às 11h, Hermes participará da mesa Como contar histórias, ao lado do escritor e também contador de histórias Ilan Brenman, na Ciranda dos autores.

Mais informações à Imprensa, aqui.
A4 Comunicação
11 3897.4122

2 comentários:

Fátima Campilho disse...

EU VOU, Hermes!
Albergue reservado. Risos!!!
Ingressos, só encontrei para o Telão!
Não consegui para o show do Melodia, estou inconformada.
Ainda não fui comprar a passagem! Se não conseguir para quarta-feira, vou de carona na quinta.
Acho que a Flipinha vai ser melhor que a Flipona, pelo menos para mim, por isso, meus ingressos são apenas para a noite.
Abraços.

Fátima Campilho disse...

Oh, Hermes, muito obrigada mesmo!
Não comentei nada porque sabia que você ia ver.Vou levar as fotos originais para você ver as carinhas!
Aquela turminha de camisa laranja é de Educação infantil! Acho que desta vez deve dar para conversarmos melhor porque não tenho aquela obrigação de fazer compras para a escola!
Abraços essenciais.