terça-feira, 3 de junho de 2008

Minhas andanças pelo Salão do Livro - Rio 2008

Povo bom esse da AEILIJ! Sete dias de muito papo ao redor da literatura infantil e juvenil, fofocas, cafezinhos, conversas com editores e muitas boas energias de quem escreve, ilustra e publica o gênero. O 10º Salão do Livro foi demais. Já estou com saudade e me programando para o Salão do ano que vem. Me aguardem!


Além de ser o melhor e mais bem organizado evento de literatura infantil e juvenil do Brasil, o Salão do Livro é, sem dúvida, o lugar para fazer novoas amigos e conecer gente bacana, que faz com que nossos livros estejam ao alcance do leitor. Na foto, além do grande Jô de Oliveira, estão a Ana Paula, ao lado da Anna Cláudia, e o Tino Freitas, ao lado da Sandra Pina. A Ana e o Tino são os roedores de livros mais queridos do país. Uns fofos mesmo. E sobre o Jô, Anna e Sandra, o que dizer? Gente boa que faz a gente se sentir em casa, de tanto carinho e atenções.

Sandra Ronca, Jô de Oliveira, Anna Cláudia e eu, nos encontros pelos corredores do Salão. A cada passo dado um novo grupo de escritores, ilustradores e editores nos fazia parar para trocar figurinhas, dizer bobagens e falar de negócios.

Aqui estamos todos com caras de cansado, mas felizes. Tínhamos acabado de aprontar o stand da AEILIJ e já podíamos relaxar. Sandra Pina, eu no colo dela, Eliana Martins, Elaine Maritza, Anna Cláudia, Flávia Côrtes, Tháis Linhares e Fabíola Borba.

Otacília de Freitas, Flávia Côrtes, Elaine Maritza, Anna Cláudia, Peter O'Sagae (do Dobras da leitura), Fabiana, Sandra Pina, eu e Luís Antônio Aguiar.

Flávia Cortês, Anie Elizabeth, Sandra Ronca, Autan, Sandra Pina e eu.

Grupo animado no stand da AEILIJ: na coluna atrás estão Anie Elizabeth, Tháis Linhares (organizadora da Mostra de Ilustradores da AEILIJ), Marília Pirillo, Nelson Cruz, Rogério Andrade Barbosa, Lúcia Hiratsuka, Edna Bueno e Jô de Oliveira. Na segunda coluna, da esquerda para a direita, Flávia Cortês, eu, Anna Cláudia Ramos (presidente da Aasociação), Marilda Castanha. Na frente, Sandra Pina - diretora de comunicação da AEILIJ.

Um comentário:

Lígia Pin disse...

Menino
Escrevi e apaguei (haha). Obrigada pela visita ao pinpolhices. Vi nas fotos que se encontrou com Tino, Peter e Lucia. Que legal deve ter sido o salão... snif! (óia a inveja! hahahah)
Para qual endereço posso mandar-te um email?
Besokas