segunda-feira, 7 de julho de 2008

Notícias da Flip/Flipinha

Acabo de chegar e, confesso, ainda estou digerindo tantas informações da Festa Literária Internacional de Paraty, mas uma coisa é certa: a Flip é DEZ! Enquanto organizo o pensamento e me preparo para uma semana intensa de mais trabalho, posto algumas fotos para deleite dos amigos que por aqui passam. Postarei outras imagens feitas por profissionais da fotografia, depois. Por enquanto, fiquem com estas deste escritor metido a fotógrafo.
Estes incríveis bonecos fizeram a alegria da criançada que usava-os para se entreter e ao público presente no Arte na Praça, na sexta-feira, dia 04.

Tapete de serragem colorida, dando as boas-vindas ao Arte na Praça.

À beira desta piscina aconteceu o coquetel e almoço de abertura da Flip, na Pousada da marquesa.

O rio Perequê visto do outro lado da ponte. Lá na curva fica o Parque Hotel Perequê, onde ficamos hospedados em cabanas silenciosas e redes na varanda.

Voltando no Tempo.

O rio Perequê, ao lado da tenda do telão (ao fundo).

No caminho de tijolos amarelos, para Oz, com o homem de lata!

O leão de O Mágico de Oz me deu coragem para participar da mesa que debateria Como contar histórias, ao lado de Ilan Brenman. A mesa foi tão bacana que a produção nos deu 35 minutos extras para a conversa com professores e crianças.

Uma certa canção diz assim "amigos para siempre..." Trio que não desgrudou durante a Flip toda: Anna Cláudia Ramos, Verônica Lessa, e eu.

O amigo Carlos, minha querida editora Annete Baldi da Editora Projeto, e eu claro, em frente à Tenda da Flipinha.

A tenda da Flip, ou Flipona, como nós da Flipinha a chamávamos.

Camarim dos autores da Flipinha. Primeira mesa: Família Marilda Castanha e Nélson Cruz.

Café da manhã em excelente companhia: Dolores Prades (SM Editora) e André Neves (ilustrador de meu livro Planeta Caiqueria).

Os livros ao alcance de todos!

Crianças entretidas na oficina de papier-maché, durate o Arte na Praça, em frente a Tenda dos autores da Flipinha.

Os cataventos gigantes e coloridos durante a atividade Arte na Praça, onde brotam os pés de livros das editoras parceiras.

As ruelas do centro Histórico, enquanto os flipeiros ainda dormiam após uma noite de muitos bate-papos ao redor das mesas de bares espalhados por estas mesmas ruelas.

2 comentários:

Fátima Campilho disse...

Oi, Hermes!
Também ainda estou zonza com tantas experiências. Cheguei agora, acabada depois de um dia de trabalho, mas sabia que ia encontrar muita coisa por aqui!
Abraços.

Lígia Pin disse...

Lindo de viver!