quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Adote um escritor

Dia 23 estive na E.M.E.F Mariano Beck, participando do Programa Adote um escritor, da Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com a Secretaria de Educação de Porto Alegre. Agradeço o carinho dos professores, das crianças e da equipe da biblioteca da escola que me receberam com muito carinho. Os trabalhos realizados pelas crianças estavam expostos na paredes e as turmas estavam eufóricas com minha visita. Conversei um pouco e contei histórias, mas o que mais me chamou atenção foi uma professora que, enquanto eu trocava idéias com os pimpolhos, inspirada no livro Casa Botão (Editora DCL-2007), bordava um painel imenso. Infelizmente não pude ver o painel pronto, mas só o fato de vê-la tão dedicada em seu bordado por conta de meu livro feito com Ellen Pestili, me deixou muito contente, afinal, em tempos que não há tempo para quase nada, permitir que nossa obra influencie na busca de "... um pouco mais de calma..." (vide Lenine), já é o suficiente para que o dia se recheie de novo colorido.

Não publico fotos, pois minha câmera foi usada no modo vídeo e não demonstra todo o carinho relatado aqui.

Nenhum comentário: