segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Leopoldo Tietbohl

Demorei a atualizar, mas foi por uma boa causa. Estou trabalhando em meu próximo livro a ser lançado em breve. Hoje, me dou um fôlego e posto carinhosamente meu agradecimento à equipe de professores, direção, CPM e amigos escritores que fizeram a 7ª Feira do livro do Colégio Estadual Leopoldo Tietbohl uma verdadeira ação de promoção e prazer ao redor da leitura.

Abaixo, algumas fotos que ilustram o trabalho muito bem fundamentado pela equipe da Coordenação Pedagógica, bibliotecárias e professores. Meu abraço recoberto de elogios pela atenção dispensada por ocasião de meu patronato. Além das múltiplas atividades desenvolvidas a partir de meus livros E um rinoceronte dobrado e Casa Botão, conferi os trabalhos realizados a partir da obra de Carlos Urbim, Christina Dias e Luís Fernando Verissimo. Descobri, inclusive, que na escola há um fã-clube dedicado a prestigiar meu trabalho.

A primeira vez em que estive nesta escola foi há três anos. No ano seguinte, 2007, participei como contador de histórias e este ano, surpresa redobrada: fui convidado a ser o patrono. Confesso que, apesar de me sentir honrado, indaguei-me se merecia a honraria, já que ainda sou um aprendiz. Convite aceito, emoção iemnsa, por que as pessoas de lá são gente muito, mas muito boa e amiga. Para mim, este é o aspecto mais forte da literatura, ou seja, a capacidade de criar laços que não se rompem tão fácil quando há honestidade e paixão naquilo que fazemos.

Cristina Moreno, Gisele Salaberry, Beloni Baggio, Eude Fracaro e Elaine Ferreira, sem dúvida, grandes amigas que fiz no Tietbohl.












Nenhum comentário: