domingo, 15 de março de 2009

Estréia 04 de abril em Garibaldi



Inspirados no conto homônimo do cronista carioca João do Rio, o Grupo de Teatro Hora Vaga estreia o espetáculo de rua O homem da cabeça de papelão. Dia 04 de abril, 15h, Praça das Rosas. Em breve, em Porto Alegre.

Sinopse:

Parodiando o estilo de uma lenda o espetáculo O homem da cabeça de papelão narra a história de Antenor, um cidadão do País do Sol. Os habitantes da capital julgavam-se, além de inteligentes, possuidores de imenso bom senso. Mas para fazer sucesso no país do Sol é imprescindível não ter ideias próprias e jamais dizer a verdade.
É neste contexto que o personagem central da narrativa cresce, conduzindo sua vida baseada em expressar a verdade. Não a verdade inútil, mas a verdade verdadeira. Ocorre que no País do Sol falar a verdade não é prática comum e, segregado pela sociedade que o cerca, além de acometido pela paixão, Antenor é impelido a trocar sua cabeça por uma cabeça padrão, uma cabeça fabricada em série, uma cabeça de papelão, para isso vai consultar um relojoeiro, a fim de descobrir se, de fato, sua cabeça está desregulada.
O espetáculo O homem da cabeça de papelão, livremente adaptado do conto homônimo de João do Rio e escrito em 1920, se mantém atual, por isso o Grupo de Teatro Hora Vaga traz para a rua a reflexão embutida na fala do relojoeiro “Cabeças e relógios querem-se conforme o clima e a moral de cada terra”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Hermes!

Sou uma grande fã sua. Adoro os seus livros, principalmente E um Rinoceronte Dobrado e Liliput de Bombom e Chocolate. Meus alunos e alunas também curtem muito as suas histórias. Espero poder te conhecer como contador de histórias também.

Se puderes, faça uma visitinha no meu cantinho: carrosseldaaprendizagem.blogspot.com. Vocês serás muito bem-vindo lá!

Abraços, Michelle

Anônimo disse...

ops, Lilliput de sorvete e chocolate. Eu adoro!