domingo, 24 de maio de 2009

Retalhos de abril


Em abril estive trabalhando em algumas escolas de Porto Alegre a partir da leitura e adoção do meu livro Abecedário alegre do porto (Editora Armazém de Livros). Em cada encontro uma nova e instigante interpretação da obra, além de diversas perguntas curiosas dos leitores. Nas duas unidades do Colégio João Paulo II, os encontros foram reistrados no site da referida instituição, aqui. Além de contar um pouco de como nasceu em mim o desejo de ser escritor, lancei um desafos às crianças: escreverem e produzirem seus próprios livros artesanais, já que hoje isso pode ser uma gostosa brincadeira e um mergulho estusiástico no universo da literatura e, claro, tendo as ferramentas tecnológicas à disposição nos laboratórios da informática das escolas.

Trecho: A professora Jaqueline Rodrigues da Rosa disse que os alunos ficaram bastante motivados com a ideia de confeccionarem os próprios livros. “Hoje se fala muito em incentivar a leitura, mas Hermes Bernardi foi além. Ele incentivou os alunos à autoria. As crianças podem até não se tornar escritores no futuro, mas, com certeza, serão profissionais que saberão escrever muito bem”, alegra-se.

Agradeço o convite, o post, e espero retornar para saber como andam as investidas criativas no mundo da literatura infantil.

Nenhum comentário: