terça-feira, 23 de junho de 2009

Pré-Jornadinha ajuda a transformar a ficção em realidade no ND

Construção de personagem com material reciclável e leituras dinâmicas tem marcado a pré-jornadinha no Colégio Notre Dame Passo Fundo

Construção de personagem com material reciclável e leituras dinâmicas tem marcado a pré-jornadinha no Colégio Notre Dame Passo Fundo. As turmas da 3ª série do Ensino Fundamental, a partir da obra literária: Planeta Caiqueria, de Hermes Bernardi Jr, produziram bonecos para representar o protagonista apresentado na história. A atividade contempla ainda o projeto desenvolvido pela Rede de Educação Notre Dame – Cuidando da Vida do Planeta – que abrange ações em prol da conscientização e de atitudes corretas em relação ao meio ambiente.
A professora da 3ª série do Colégio Notre Dame, Ana Cláudia Ricci, comenta satisfação com a realização da tarefa que concilia, ao mesmo tempo, a interpretação e a expressão. “A leitura coletiva aconteceu na Biblioteca Infantil, aguçando a curiosidade sobre a denominada ‘Criatura’ do livro, o qual regava frases no jardim, cuidava, colhia, fazia ramalhetes e guardava em caixas - aspecto que contribui com a abordagem dos sólidos geométricos”, disse com sorrisos. Leia mais.


Nenhum comentário: