quinta-feira, 31 de maio de 2007

Terça eu conto... em Porto Alegre

Na última terça-feira, o Hermes foi até o Centro Municipal de Cultura, a convite da Coordenação do Livro e Literatura da Prefeitura Municipal, se encontrar com duas turmas de quarta série da Escola Estadual de Ensino Fundamental William Richard Schisler, de Porto Alegre. As crianças se divertiram à beça com a contação de Medo de quê?, de Flávia Côrtes, com ilustrações de Ivan Zigg, lançado pela Editora DCL.


Hermes aproveitou o interesse da garotada e falou um pouco sobre o processo de criação e edição de um livro e da função de cada profissional envolvido. Ao final, as crianças trocaram uma idéia com o contador sobre outras obras que integram o acervo do Terça eu conto pra você!

Atividade leva crianças à reflexão
Ana Amorim, 9 anos, não hesita em destacar o que achou mais legal na contação de Medo de quê?:

- Foi interessante por que tem gente que tem medo de muita coisa, mas não precisa ter tanto medo assim. Foi muito divertido!

Já, Thales Gonzaga, 11 anos, revela que mostrou-se surpreso ao saber que o contador de histórias do Terça eu conto... é um autor que ele já conhecia pessoalmente.

- Peguei o autógrafo dele há dois anos, numa livraria. Fiquei surpreso quando vi que era ele quem iria contar a história. Achei muito legal!

A contação do Hermes cativou até mesmo os mais velhos. A professora estagiária Nelcir Rosa, 37, não esconde a empolgação:

- Adorei! É maravilhoso por que é uma maneira de incentivar a leitura e reunir as crianças e seus amigos, saindo um pouco do MSN. E é maravilhoso também porque podemos levar o Terça eu conto... até a nossa casa. Adorei!

Confira algumas fotos do dia!




Fotos: CLL/SMC

Nenhum comentário: