sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Adote um escritor

Minha visita à Escola Chico Mendes, em Porto Alegre, na programação do Adote um Escritor - CRL e SMED.

Conversei com muitas criaturas, de todos os tamanhos. Bati palmas para os trabalhos que fizeram a partir da leitura de meus títulos. E começamos uma história. Dois dias atrás encontrei com eles na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. Estavam lépidos e faceiros ao redor dos livros. Me contaram que finalizarão a história ainda esta semana. Quem sabe eu a publicarei aqui? Contaram, também, que foram à biblioteca da escola buscar o Abecedário alegre do porto, para ler, mas que o livro não pára na biblioteca. Fiquei feliz, pois isso é sinal de que o Programa Adote um Escritor dá resultado, aproxima o autor de seus leitores e principalmente aproxima os leitores da prática de leitura. E de presente, trouxe uma caricatura enorme que o Oberdan fez. Show de bola! Oooooooops, quero dizer... show de letrinhas!



Um comentário:

Fátima Campilho disse...

Oi, Hermes!
Sempre que tenho uma oportunidade falo deste Programa. Tomara que o Rio de Janeiro também "adote um escritor".
Abraços.