domingo, 16 de novembro de 2008

Transcrevendo

No dia 13 de novembro, juntamente com a escritora Gláucia de Souza, recebi o título de embaixador da Confraria das Letras em Braille. A Confraria é uma ação coordenada pela professora Isabel Santana e consiste em transcrever obras da literatura infantil e juvenil para o braille e depois distribuí-los para 20 entidades educacionais.

Durante a cerimônica no Território das Escolas da 54ª Feira do livro de Porto Alegre, tivemos o prazer de ouvir o embaixador anterior, o escritor Caio Riter, ler um texto muito belo de boas-vindas aos novos embaixadores, e ouvir a Banda Marcial Novo Milênio, da Escola Municipal Prefeito José Link, de Gravataí. Além disso, crianças e músicos se apresentaram na comemoração de mais 13 títulos trancritos para o braille. Entre eles, Planeta Caiqueria (Editora Projeto) deste que vos escreve.

Na foto, estou em visita ao espaço sensorial que a Confraria criou para esta edição da Feira. A experiência é incrível. Você usa uma venda nos olhos e circula entre objetos, tentando identíficá-los apenas com o toque dos dedos. Quem se arrisca? Ainda dá tempo!

Nenhum comentário: