quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Novas

Ei, eu estive em silêncio por alguns dias, mas foi por boas causas. Além de, ter participado da Feira do Livro de Morro Reuter, do I Sarau Literário de Esteio, participei do Caminho do Livro em Porto Alegre. Uma mesa bacana com Anna Cláudia Ramos, Salmo Dansa e Sandra Pina. Todos escritores de LIJ. O Salmo também é ilustrador. A mesa aconteceu no sábado passado, 06, e o debate foi bastante profícuo. O enfoque era Repensando a feira do livro com a escola. O Caminho do Livro é uma iniciativa da Câmara Riograndense do Livro e teve o apoio da AEILIJ, da qual sou o coordenador regional.

Mas, claro, estive às voltas com Aralice, uma aranha muito esquisita, personagem de meu próximo livro As esquisitices de Aralice, pela Editora Salesiana/SP. Estive ocupado com a pernoquenta porque, além de escrever, estou iustrando o livro novo. Foram alguns anos de estudo para me jogar nessa empreitada. E, olha, segundo a editora, Águeda Guijarro, está ficando bonito. Ficou curioso? Ah, só ano que vem para você conhecer essa aranha maluca! Mas já vaiso, ela é meio enrolada.

Enquanto esperam, fiquem com a foto dos meus amigos e parceiros de trabalho nessa árdua (mas feliz) tarefa de promover a Literatura Infantil e Juvenil. A foto em clima de descontração, foi após a mesa no Caminho do Livro.

Eu, André Alves, Anna Claudia, Sônia Zanchetta, Salmo Dansa e Sandra Pina.

E aqui uma foto que fiz no passeio após a mesa. Levei os visitantes para conhecerem o Museu Iberê Camargo. Onde estamos? Preste bem atenção que você nos acha!

Nenhum comentário: